Clientes e compras de comércio electrónico aumentam no segundo trimestre |
O Barómetro ACEP/Netsonda revela que os montantes despendidos em compras realizadas através da Internet aumentou no segundo trimestre face a igual período do ano passado. No mesmo período mantiveram-se os níveis de investimento nas plataformas online da maioria dos associados da ACEP que responderam ao inquérito.
De acordo com o documento, 75 por cento dos membros da Associação Portuguesa para a Promoção do Comércio Electrónico garantem ter notado um aumento das vendas realizadas através da Internet nesses meses. Dezoito por cento dos inquiridos dizem mesmo que esse crescimento foi superior a 50 por cento.
Já 59 por cento das empresas inquiridas afirmam ter registado um aumento entre um e 50 por cento no número de clientes utilizadores das suas lojas online, enquanto 11 por cento assumem um crescimento no número de clientes superior a 50 por cento. Setenta por cento dos inquiridos mantiveram no período o nível de investimentos e 30 por cento aumentou o valor.
A electrónica, os produtos de informática e os vídeos e DVDs mantêm-se no topo da lista de vendas com quotas de 41, 32 e 29 por cento respectivamente. |
2006-10-26 |